sexta-feira, 6 de julho de 2012

Cemitério passa por reformas para ampliação em Uberaba, MG



Mais oito quadras estarão funcionando no cemitério da Medalha Milagrosa.
No São João Batista só é possível reutilizar os espaços que estão no local

Mais oito quadras devem funcionar em 30 dias (Foto: Reprodução/TV Integração)Mais oito quadras devem funcionar em 30 dias
(Foto: Reprodução/TV Integração)
O cemitério Municipal da Medalha Milagrosa em Uberaba, no Triângulo Mineiro, está passando por reformas para ampliação. A obra deve durar mais 30 dias. Construído em 1996, o local passa pela segunda ampliação. “Nós já construímos 12 quadras e daqui 30 dias possivelmente já estarão funcionando mais oito para durar ao menos mais três anos”, contou o diretor do Departamento de Cemitério, Jamir Messias de Freitas.
As novas quadras poderão ser utilizadas já no próximo mês e cada uma comporta cerca de 300 túmulos. As ruas ainda vão ser asfaltadas e ganharão meio fio. Aos poucos a terra dará lugar a grama que deve ser plantada pelas famílias que comprarem os terrenos. “Em cemitério não basta comprar e pagar, tem que construir para se tornar perpétuo”, explicou Jamir.
O da Medalha Milagrosa, também conhecido como cemitério Candongas, é plano e já chegou ao limite de ampliação com novas quadras que devem ser preenchidas em cerca de três anos. “O próximo prefeito terá que priorizar a construção de mais um cemitério municipal”, disse o diretor do departamento de Cemitério.
O cemitério São João Batista é o mais antigo da cidade. Hoje existem cerca de 30 mil túmulos e é o local onde é feita a maioria dos sepultamentos atuais. Mas não é possível construir novos túmulos, apenas reutilizar os espaços das famílias que estão no local.
Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário