terça-feira, 17 de julho de 2012

Titanic II terá 'compartimento de segurança', afirma bilionário australiano

Titanic original deixa o porto de Southampton em 1912  (AFP PHOTO / SOUTHAMPTON CITY COUNCIL )
Titanic original deixa o porto de Southampton em 1912

O bilionário australiano Clive Palmer informou nesta terça-feira que sua versão moderna do Titanic terá um novo "compartimento de segurança", além da primeira, segunda e terceira classes do original.

Ao apresentar as plantas preliminares e projetos do Titanic II, que será construído na China, o magnata da mineração afirmou que a embarcação terá os nove compartimentos originais e um adicional de segurança.

Clive Palmer não falou qual será o custo total do Titanic II (AFP PHOTO / Tertius PICKARD)
Clive Palmer não falou qual será o custo total do Titanic II
"Isso serve para garantir que o navio seja perfeitamente condizente com as normas atuais de segurança", explicou Palmer em uma declaração à AFP.

"Também irá aumentar a área acessível aos passageiros", acrescentou.

O novo compartimento terá botes salva-vidas, calhas e tobogãs de evacuação, assim como novos cômodos comuns a todos os passageiros.

Palmer disse que as plataformas mais altas irão abranger os salões, escadas, cabines e outros cômodos semelhantes aos do Titanic original, que naufragou em 15 de abril de 1912, após colidir com um iceberg em seu trajeto para Nova York.

Contudo, os planos da Deltamarin, companhia finlandesa responsável pelo design e engenharia do navio, também incluem uma nova escada de emergência e elevadores de serviço, além de um deck remodelado para conter as acomodações da tripulação, lavanderia e a maquinaria.

O exótico bilionário anunciou que a primeira viagem do Titanic II está agendada para o fim de 2016, quando deve partir da China em direção à Inglaterra para depois seguir seu trajeto original até os Estados Unidos. O interesse foi "extraordinário", disse.

Palmer afirmou que o navio terá um cassino, mas haverá "restrições rígidas" sobre quem poderá jogar.

Fonte: Portal Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário