sábado, 7 de julho de 2012

Noticias da Minha Terra Amada.


Terminou hoje em Alagoa Grande a Semana Nacional de Empreendedores Individuais


 
 
Os empreendedores individuais (EI), em Alagoa Grande, tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, capacitar-se ou mesmo abrir o próprio negócio na 2ª Semana Nacional de Empreendedores Individuais que termina hoje, sabado (07). Alagoa Grande, já abriga vários empreendedores que decidiram sair da informalidade aderindo ao EI. No período de realização do evento, que começou no último dia 02 foram ministrados gratuitamente, palestras, cursos e consultorias, ao lado da prefeitura, no Centro da cidade.


Em Alagoa Grande o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios lidera a lista de formalizações, seguido pelos minimercados, mercearias e armazéns. A 2ª Semana Nacional dos Empreendedores  Individuais proporcionou aos empreendedores da cidade orientações sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, além de uma séria de oficinas.
As capacitações acontecem no período da tarde e quem se inscreveu obteve noções de como planejar (SEI Planejar); comprar  (SEI Comprar); vender (SEI Vender) e gerir de forma eficaz os recursos obtidos com o micronegócio (SEI Controlar o Meu Dinheiro).

Durante toda a manhã de hoje, quem ainda está na informalidade poderá aderir de forma ágil e prática ao Empreendedor  Individual. Para isso as equipes do Sebrae irão prestar orientações a quem trabalha por conta própria, explicando todos os direitos trabalhistas e previdenciários a que os microempreendedores tem garantidos ao aderir ao EI.

Quem pode ser? – Quem possui um micronegócio nos setores de comércio, serviços e indústria com faturamento anual de até R$60 mil/ano pode aderir ao Empreendedor Individual. Para ter direito à aposentadoria, auxílio maternidade e auxílio doença, os EI contribuem mensalmente com 11% sobre o salário mínimo.

Semana do EI – Entre os dias 2 e 7 de junho, o Sebrae  Paraíba realizou a 2ª  Semana de Nacional dos Empreendedores Individuais. Durante seis dias, foram realizadas atividades em 13 cidades: João Pessoa, Sapé, Alagoa Grande, Guarabira, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Patos, Princesa Isabel, Itaporanga, Conceição, Tavares e Santa Luzia. Os empreendedores individuais e empresários interessados em se formalizar tiveram acesso gratuito às palestras e orientações. A expectativa é que cerca de quatro mil empresários sejam atendidos e dois mil sejam formalizados durante o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário